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O Diesel S10 é um tipo de diesel com baixo teor de enxofre, e sua utilização tem diversos propósitos e vantagens. Vamos entender melhor:
1. Redução de emissões: O Diesel S10 possui um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão (ppm), ao reduzir significativamente o teor de enxofre, o Diesel S10 ajuda a diminuir as emissões de gases de efeito estufa (SO2) e de material particulado, garantindo uma melhoria na qualidade do ar e atendimento ambiental.
2. O Diesel S-10 foi desenvolvido especialmente para atender aos modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape. O uso nos motores a diesel fabricados a partir de 2012 com novas tecnologias para tratamento de emissões traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo.
Benefícios do Diesel S-10:
• Propicia a introdução de veículos a diesel com modernas tecnologias de tratamento de emissões;
• Redução de até 80% das emissões de material particulado (MP);
• Redução de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx);
• Melhora a partida a frio;
• Reduz a emissão de fumaça branca;
• Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor;
• Melhora o desempenho dos motores diesel em geral comparado ao Diesel S-500;
• Aumenta os intervalos de troca do lubrificante

O Diesel S-500 é assim chamado por conter 500mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido nos postos como diesel comum. É um produto adequado aos veículos a diesel fabricados antes de 1° de janeiro de 2012.
O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel),empregados nas mais diversas aplicações e utilizado em automóveis, furgões, caminhões, máquinas de grande porte, locomotivas e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

Coloração: Vermelha
Teor de Enxofre: 500 PPM

O biodiesel é um combustível renovável produzido a partir de fontes naturais, como vegetais, nutrientes animais ou resíduos de alimentos, através de um processo chamado transesterificação. Essa reação química transforma essas matérias-primas em um combustível líquido que pode ser utilizado em motores a diesel, tanto em veículos automotivos quanto em maquinários agrícolas, industriais e geradores.
Fonte de Energia Renovável: O biodiesel é considerado uma alternativa sustentável aos combustíveis fósseis, pois é produzido a partir de fontes renováveis, como óleos de plantas cultiváveis ou resíduos de alimentos.
O biodiesel tende a reduzir significativamente as emissões de gases do efeito estufa e poluentes atmosféricos, como dióxido de carbono (CO2), monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos não queimados (HC) e partículas sólidas. Isso ocorre porque o biodiesel é uma fonte de energia mais limpa em comparação ao diesel de petróleo.
O biodiesel é biodegradável e menos tóxico do que muitos combustíveis fósseis, o que torna seu vazamento ou derramamento menos prejudicial ao meio ambiente.
Benefícios do Biodiesel:
• A queima do biodiesel gera baixos índices de poluição, não colaborando para o aquecimento global;
• Trata-se de uma fonte de energia renovável, dependendo da plantação de grãos oleaginosos no campo;
• Contribui com a economia do país, diminuindo a dependência dos produtores de petróleo;
• Custo mais baixo se produzido em larga escala e com o uso de tecnologias;
• Gera emprego e renda no campo, diminuindo o êxodo rural.

O nome “Arla 32” é uma sigla de “Agente Redutor Líquido Automotivo” e do número “32”, que se refere à concentração aproximada de ureia na solução (32,5%).
Essa solução é utilizada em veículos a diesel holandeses com tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR). O sistema SCR é um avançado sistema de controle de emissões projetado para reduzir as emissões de óxidos de carbono (NOx) produzidos por motores a diesel, tornando-os mais limpos e ambientalmente amigáveis.
A função do Arla 32 no sistema SCR é atuar como um agente redutor das emissões de NOx. Quando o motor a diesel queima combustível, são produzidos óxidos de poluição, que são poluentes atmosféricos. O gás de escape, juntamente com o Arla 32, passa pelo catalisador SCR.
A utilização do Arla 32 permite que os veículos a diesel cumpram normas rigorosas de emissões, como as normas Euro 6 na Europa e as normas de emissões equivalentes em outros países, ajudando a melhorar a qualidade do ar e a saúde pública.
Portanto, o Arla 32 é uma solução fundamental para a redução de emissões de poluentes em veículos a diesel modernos, garantindo a preservação do meio ambiente e o cumprimento das regulamentações ambientais.

O regime de comodato de equipamento é uma modalidade de contrato em que uma das partes, denominada comodante, cede temporariamente ao outro lado, denominada comodatário, o uso e gozo gratuito de um bem, seja ele um equipamento, objeto ou propriedade. Nesse tipo de acordo, o comodatário fica responsável por usar o bem de acordo com os termos usados ​​no contrato, mas não precisa pagar pelo uso ou posse do equipamento durante o período de comodato.
O comodato é um acordo por prazo determinado. Geralmente, estabelece-se um dado de início e um dado de termo para o período de comodato, após o qual o comodatário deve retornar o bem ao comodante.
O comodante geralmente especifica as condições de uso e as finalidades para as quais o equipamento pode ser empregado durante o período de comodato. O comodatário é obrigado a respeitar essas restrições e não pode utilizar o bem de maneira diferente do estabelecido no contrato.

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